quarta-feira, fevereiro 20

Eyeliner

Quem gosta de ver olho mais definido? O eyeliner consegue isso, o problema é que nem todas as meninas conseguem aplicar certo??

Ora bem, brevemente vou fazer um pequeno tutorial através de fotos, mas para já vou colocar aqui algumas dicas sobre a aplicação do eyeliner, bem como os tipos de eyeliner que existem! 

Tipos de eyeliner 

Liquido :: é necessária alguma precisão para a aplicação do eyeliner liquido, não é assim muito fácil para desenhar o delineado, é preciso alguma prática, tem um efeito mais brilhante e consegue-se finalizar o delineado com uma ponta bem fininha. 

Liquid eye-liner, M.A.C (http://tiny.cc/xiutsw)

Caneta delineadora :: para além de mais prática é de fácil aplicação, devemos utilizar a caneta inclinada quase deitada em vez de usar o bico da caneta para que a tinta saia normalmente. Depois de desenhar o risco que desejamos, deixar secar e repetir a aplicação as vezes necessárias para obter um risco bem definido.

Ultimate pen long wear eyeliner, Kiko (http://tiny.cc/ehutsw)

Gel eyeliner :: na minha opinião esta é a forma mais simples e mais eficaz de criar o delineado. Utilizando os pinceis certos a aplicação é super simples, bastante precisa e para além disso o delineado dura imenso tempo. Fica com um aspecto mais matte, não tão brilhante quanto o eyeliner liquido.  


Gel Eyeliner, Catrice (http://tiny.cc/vnutsw)

Pinceis para eyeliner em gel

Angle brush :: este pincel é achatado, fino e bastante preciso ajuda imenso no desejo do delineado.

Eyeliner brush :: este pincel é bastante fino, não tão preciso quanto o angle brush mas cria um delineado super discreto, indicado para delineados mais finos.


Tipos de delineados

Mais finos, mais grossos, mais alongados, mais curtos uma infinidade de características. Podemos experimentar todos, é uma verdade, mas acima de tudo é preciso tentar perceber o nosso tipo de olho e que delineado nos fica melhor, pois certos delineados não vão resultar em nós, desta forma é preciso analisar qual o mais adequado. 




Dicas de aplicação

Na aplicação penso que são três os passos essenciais para que o eyeliner seja mais simples de aplicar e que essencialmente dure horas e horas. Comigo resulta sempre, uso o eyeliner desde manhã até mesmo ao fim de uma saída à noite. 

1º Utilizar uma base de sombras

A base de sombras ajuda a fixar as sombras e tudo aquilo que colocamos no olho, é um primer perfeito e ajuda imenso na fixação do eyeliner. Esta base deve ser aplicada por toda a pálpebra espalhando bem com o dedo anelar.

Urban Decay Eye primer (http://tiny.cc/evutsw)

2º  Mesmo quando não pretendemos ter nenhuma sombra de destaque, devemos colocar uma sombra matte bem neutra, vai desta forma preparar mais o olho para receber o eyeliner e ajudar na fixação. 
Sigma, Individual eye shadows (http://tiny.cc/e8utsw)


Eyeliner em gel, na minha opinião este é o eyeliner que mais resulta, como já disse anteriormente, é de fácil aplicação e tem mais durabilidade. 

Ink Por Eyeliner, Sleek (http://tiny.cc/5gvtsw)

Espero que isto já ajude, contudo vou fazer uma demostração em fotos, de todos passos que referi anteriormente na aplicação. Gostaram? 
Be something, be you * 



4 comentários:

  1. estava a pensar em comprar um e assim já fico com uma melhor ideia! obrigada!!
    Olha gosteu do blog e segui :)
    segues de volta?
    beijinhos e obrigada
    http://theotherprincess.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que ajudei ;D
    Já estou a seguir o teu blog também ;))
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Não sou muito fã de delineado, mas em algumas makes acho que funciona muito bem!!
    Adorei querida!!
    retribuindo e seguindo!!
    Será sempre bem vinda em meu cantinho, viu?!
    Beijos!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderEliminar