segunda-feira, fevereiro 25

Limpeza de Pele - Daily Routine

Cuidar da nossa pele tem de, obrigatoriamente, fazer parte do nosso ritual diário. Principalmente antes de deitar, isto porque, depois um dia, a nossa pele retem imensa sujidade. 
Quando usamos maquilhagem, acho que é impensável deitar-me sem tirar tudinho, é preciso limpar e hidratar a nossa pele para que ela possa também ter o seu descanso durante a noite. 

Desta forma vou falar da minha rotina diária e dos passos super importantes na limpeza e hidratação da pele.

1º Passo - Desmaquilhante de olhos e rosto

Sim, antes de usar qualquer desmaquilhante para a cara, penso que os olhos precisam de algo mais suave e específico, é melhor escolherem um desmaquilhante que seja para olhos e rosto.

  • Com um disco de algodão colocar uma pequena porção do desmaquilhante e deixar sobre o olho fechado cerca de 30 segundos, desta forma não se vai massacrar o olho nem as pestanas. Toda a maquilhagem vai sair mais facilmente sem que se faça força.
  • De seguida fazer o resto da limpeza por todo o rosto.
O que aconselho é um desmaquilhante bifásico (tem dois líquidos que não se misturam, basta agitar e colocar no algodão), desta forma a maquilhagem é retirada com mais facilidade e permite a hidratação.



Desmaquilhante bifásico Make B. Boticário( http://tiny.cc/nix2sw

2º Passo - Limpar o rosto 

Nesta fase as opções são várias, podemos usar sabonetes de limpeza, ou leites de limpeza, eu uso sabonete ou então uso o exfoliante garnier pure active (uso mais ou menos de 2 em 2 dias) 
Exfoliante Garnier Pure Active, Garnier (http://tiny.cc/fs02sw)


3º Passo - Lavar

Nesta fase, não há nada mais simples, lavar o rosto com água. Básico mas super importante. 

4º Passo - Tónico 

O tónico é um passo muito importante, a tonificação devolve o PH natural da pele, que foi retirado com a utilização do desmaquilhante, refrescando e suavizando a pele de forma a prepara-la para a hidratação. 

Tónico de limpeza Nivea (http://tiny.cc/9sz2sw)

4º Passo - Hidratação 

Para finalizar, hidratar o rosto é o toque final, com um creme de noite e tendo em atenção o tipo de pele (oleosa, mista ou seca).
Creme de noite, Clarins (http://tiny.cc/t812sw)


Resumindo

A nossa pele tem de ser tratada com muito carinho e muitos miminhos!
Acreditem que um rosto com pele hidratada, limpa e cuidada para além de, obviamente, ser mais saudável, vai fazer com que a maquilhagem fique muito melhor. E acima de tudo vais sentir-te muito mais bonita ;)

Gostaram?

P.S: os produtos aqui mencionados, são apenas exemplos de produtos que eu uso e gosto, contudo vocês podem encontrar produtos diferentes e igualmente bons.

Be something, Be you *

5 comentários:

  1. Olá, gostei muito do post :)
    Tenho um blog e gostava, que se pudesses, passar por la para ver se gostas.
    lemodeestmagnifique.blogspot.pt
    Já sigo se gostares do meu segue também.

    Bj :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei do blog e ja estou a seguir :)
    beijinho

    pegadasdeumaprincesa.blogspot.com

    ResponderEliminar