quarta-feira, março 20

Kiko e Sleek

Hellooo babies!
Como falei ontem, comprei umas coisitas, um corretor da Kiko e na Sleek comprei a palete "i-Divine - aqua collection" e a palete "face FORM". 


Tenho a dizer que os três produtos são fantásticos, amei ;D

FULL COVERAGE CONCEALER  - KIKO



Simplesmente fantástico, tem uma ótima cobertura e corrige qualquer imperfeição!
Comprei a cor nº2 ou seja são 1 ou 2 tons mais claros do que a minha base, pois é assim que devemos sempre utilizar um corretor, nunca igual o tom na nossa pele ;) Neste momento encontra-se em promoção, de 7,50€ passou para 5,90€ - Comprar aqui

I-DIVINE - AQUA COLLECTION




Esta palete é simplesmente linda, tem umas cores fantásticas para a Primavera, as sombras são super pigmentadas e custa apenas 10€! Aconselho todas as meninas a comprarem, se querem algo de qualidade e que dê para brincar um pouco com as cores, então esta paleta é perfeita ;D 


Aqui tem as swatches para verem bem como estas sombras funcionam na pele! São MARAVILHOSAS! ;D


Onde comprar? Sephora 

FACE FORM



Bronzer/Iluminador/Blush




A face form consiste num conjunto de um bronzer, para o contorno da face, de um iluminador e um blush com uma cor linda demais! ;D Custa apenas 11,50€.

Espero que tenham gostado ;D ficaram tentadas a comprar??

E já agora sabem para que serve exatamente o bronzer, iluminador e blush??? Querem saber? Comentem aqui em baixo e farei um post sobre isso ;D

BE SOMETHING, BE YOU *




terça-feira, março 19

Day & Night Makeup

Hey gorgeous, hoje vou falar sobre a experiencia que tive com a minha amiga Filipa e a Frame in produções.
Como já referi no post anterior a minha intenção era só ter algumas fotos com o resultado final da maquilhagem mas acabamos por até um vídeo ter!;D Vou mostrar-vos exemplos de uma maquilhagem mais simples e quase imperceptível para dia, e uma maquilhagem um pouco mais trabalhada para noite mas mesmo assim sendo soft e simples de usar!

Bem, aqui vão algumas fotos e falarei sobre técnicas e produtos que usei para obter estes resultados!;D


  • Esta primeira foto serve para vos mostrar a Filipa sem qualquer tipo de maquilhagem, está ao natural ;)

DAY LOOK


  • Aqui esta o primeiro resultado, uma maquilhagem muito simples e neutra, onde o mais importante foi a uniformização da pele, aplicando inicialmente um primer anti brilho.


  • Nesta foto podem ver mais ao pormenor, aqui apenas apliquei umas sombras mais neutras por todo o olho e uma sombra mais marrom no canto superior da pálpebra para dar alguma profundidade, seguido de um delineado simples e máscara de pestanas.

Produtos Usados ::

NIGHT LOOK



Neste look o objectivo é marcar um pouco mais o olhar, os lábios mais escuros e também em termos de contorno de rosto (bronzer e blush) com mais destaque.




  • Gold e preto no canto externo do olho para criar um efeito de olho mais prolongado, delineado mais marcado, e esfumado preto na parte inferior do olho.



  • Aqui podemos ver as maçãs do rosto mais definidas e o lábio com uma cor lindíssima.


 Produtos usados ::



Fotos dos produtos usados ::



Bem meus amores espero que tenham gostado, qualquer dúvida já sabem, podem sempre perguntar seja o que for ;)

Nota: Não consegui arranjar link em alguns casos para vos indicar onde comprar os produtos, o site da Kiko, por exemplo, não está disponível hoje, e desta forma foi impossível conseguir indicar tudo direitinho. Mas já sabem a marca L'Oréal conseguem encontrar em perfumarias, hipermercados, etc.




BE SOMETHING, BE YOU *



sexta-feira, março 15

Selo do blog ♥


Boa noite meninas :)

Recebi o primeiro selo que o meu blog ganhou, foi atribuído pela querida Isabel Costa do blog Belinha Beauty.
Não estava a contar, fiquei mesmo super feliz ;D 



As regras para receber este selo são muito simples e são as seguintes:
  • Dizer 11 coisas sobres nós;
  • Responder a 11 perguntas;
  • Atribuir o mesmo selo a 10 blogs;

O objectivo deste selo é divulgar os blogs com menos de 200 seguidores 

Sobre mim:
  1. Amo maquilhagem
  2. Sou estudante de turismo
  3. Sou maluca pelo meu cão, o Ruca
  4. Adoro pringles
  5. Sou viciada na série Once Upon a Time
  6. As minhas roupas são feitas pela minha mãe
  7. Sou uma eterna sonhadora
  8. Quero viajar MUITO
  9. O que mais gosto no mundo é rir até não aguentar mais com o meu namorado
  10. Gosto de cantar
  11. Não consigo lidar com pessoas complicadas 
Perguntas:
  1. Um sonho: Sentir-me realizada
  2. Uma coisa que não gostes: Pessoas más
  3. Uma desilusão: 
  4. O que farias se te sai-se o Euromilhoes: primeiro a minha família e amigos iriam ter aquilo que fosse preciso para serem felizes, eu viajaria e ia apostar naquilo que mais gosto Turismo e Maquilhagem
  5. Prato favorito: HUMMMMM, todo o tipo de massas, bacalhau com natas, arroz de pato, cozido à portuguesa, ui sei lá!
  6. Um desafio: Superar todos os obstáculos acabando o meu curso e singrando no mundo da maquilhagem também ;)
  7. O que te deixa feliz: o meu namorado
  8. Se o mundo acabasse agora o que fazias: Não consigo pensar nisso ;)
  9. Um desejo: que consiga sempre sorrir muito
  10. Uma tortura: arrumar a casa
  11. Uma viagem de sonho: New York
Blogs aos quais atribuo este selo:

Espero que tenham gostado e vamos lá fazer com que os nossos blogues cresçam mais e mais ♥

Be something, be you *
Tânia Morais

sábado, março 9

Make up Artist :: Promo 2013

E é com enorme satisfação que vos mostro o vídeo que a Frame in Produções fez. No dia em que decidi fazer a maquilhagem na Filipa, o meu objectivo era tirar algumas fotos para vos mostrar um pouco do meu trabalho, mas no desenrolar da coisa os meninos da Frame in começaram a filmar e claro o resultado foi este. Como podem ver eles sabem bem aquilo que fazem, são profissionais, inovadores, divertidos, originais e tem tudo para surpreender alguém! ;)

Aqui está o vídeo, espero que gostem e que vos seja transmitida a paixão que tenho pela maquilhagem ;)

 

Em breve as fotos da sessão serão publicadas :)

Facebook page :: https://www.facebook.com/besomethingg

Be something, be you *
Tânia Morais

segunda-feira, fevereiro 25

Limpeza de Pele - Daily Routine

Cuidar da nossa pele tem de, obrigatoriamente, fazer parte do nosso ritual diário. Principalmente antes de deitar, isto porque, depois um dia, a nossa pele retem imensa sujidade. 
Quando usamos maquilhagem, acho que é impensável deitar-me sem tirar tudinho, é preciso limpar e hidratar a nossa pele para que ela possa também ter o seu descanso durante a noite. 

Desta forma vou falar da minha rotina diária e dos passos super importantes na limpeza e hidratação da pele.

1º Passo - Desmaquilhante de olhos e rosto

Sim, antes de usar qualquer desmaquilhante para a cara, penso que os olhos precisam de algo mais suave e específico, é melhor escolherem um desmaquilhante que seja para olhos e rosto.

  • Com um disco de algodão colocar uma pequena porção do desmaquilhante e deixar sobre o olho fechado cerca de 30 segundos, desta forma não se vai massacrar o olho nem as pestanas. Toda a maquilhagem vai sair mais facilmente sem que se faça força.
  • De seguida fazer o resto da limpeza por todo o rosto.
O que aconselho é um desmaquilhante bifásico (tem dois líquidos que não se misturam, basta agitar e colocar no algodão), desta forma a maquilhagem é retirada com mais facilidade e permite a hidratação.



Desmaquilhante bifásico Make B. Boticário( http://tiny.cc/nix2sw

2º Passo - Limpar o rosto 

Nesta fase as opções são várias, podemos usar sabonetes de limpeza, ou leites de limpeza, eu uso sabonete ou então uso o exfoliante garnier pure active (uso mais ou menos de 2 em 2 dias) 
Exfoliante Garnier Pure Active, Garnier (http://tiny.cc/fs02sw)


3º Passo - Lavar

Nesta fase, não há nada mais simples, lavar o rosto com água. Básico mas super importante. 

4º Passo - Tónico 

O tónico é um passo muito importante, a tonificação devolve o PH natural da pele, que foi retirado com a utilização do desmaquilhante, refrescando e suavizando a pele de forma a prepara-la para a hidratação. 

Tónico de limpeza Nivea (http://tiny.cc/9sz2sw)

4º Passo - Hidratação 

Para finalizar, hidratar o rosto é o toque final, com um creme de noite e tendo em atenção o tipo de pele (oleosa, mista ou seca).
Creme de noite, Clarins (http://tiny.cc/t812sw)


Resumindo

A nossa pele tem de ser tratada com muito carinho e muitos miminhos!
Acreditem que um rosto com pele hidratada, limpa e cuidada para além de, obviamente, ser mais saudável, vai fazer com que a maquilhagem fique muito melhor. E acima de tudo vais sentir-te muito mais bonita ;)

Gostaram?

P.S: os produtos aqui mencionados, são apenas exemplos de produtos que eu uso e gosto, contudo vocês podem encontrar produtos diferentes e igualmente bons.

Be something, Be you *

quarta-feira, fevereiro 20

Eyeliner

Quem gosta de ver olho mais definido? O eyeliner consegue isso, o problema é que nem todas as meninas conseguem aplicar certo??

Ora bem, brevemente vou fazer um pequeno tutorial através de fotos, mas para já vou colocar aqui algumas dicas sobre a aplicação do eyeliner, bem como os tipos de eyeliner que existem! 

Tipos de eyeliner 

Liquido :: é necessária alguma precisão para a aplicação do eyeliner liquido, não é assim muito fácil para desenhar o delineado, é preciso alguma prática, tem um efeito mais brilhante e consegue-se finalizar o delineado com uma ponta bem fininha. 

Liquid eye-liner, M.A.C (http://tiny.cc/xiutsw)

Caneta delineadora :: para além de mais prática é de fácil aplicação, devemos utilizar a caneta inclinada quase deitada em vez de usar o bico da caneta para que a tinta saia normalmente. Depois de desenhar o risco que desejamos, deixar secar e repetir a aplicação as vezes necessárias para obter um risco bem definido.

Ultimate pen long wear eyeliner, Kiko (http://tiny.cc/ehutsw)

Gel eyeliner :: na minha opinião esta é a forma mais simples e mais eficaz de criar o delineado. Utilizando os pinceis certos a aplicação é super simples, bastante precisa e para além disso o delineado dura imenso tempo. Fica com um aspecto mais matte, não tão brilhante quanto o eyeliner liquido.  


Gel Eyeliner, Catrice (http://tiny.cc/vnutsw)

Pinceis para eyeliner em gel

Angle brush :: este pincel é achatado, fino e bastante preciso ajuda imenso no desejo do delineado.

Eyeliner brush :: este pincel é bastante fino, não tão preciso quanto o angle brush mas cria um delineado super discreto, indicado para delineados mais finos.


Tipos de delineados

Mais finos, mais grossos, mais alongados, mais curtos uma infinidade de características. Podemos experimentar todos, é uma verdade, mas acima de tudo é preciso tentar perceber o nosso tipo de olho e que delineado nos fica melhor, pois certos delineados não vão resultar em nós, desta forma é preciso analisar qual o mais adequado. 




Dicas de aplicação

Na aplicação penso que são três os passos essenciais para que o eyeliner seja mais simples de aplicar e que essencialmente dure horas e horas. Comigo resulta sempre, uso o eyeliner desde manhã até mesmo ao fim de uma saída à noite. 

1º Utilizar uma base de sombras

A base de sombras ajuda a fixar as sombras e tudo aquilo que colocamos no olho, é um primer perfeito e ajuda imenso na fixação do eyeliner. Esta base deve ser aplicada por toda a pálpebra espalhando bem com o dedo anelar.

Urban Decay Eye primer (http://tiny.cc/evutsw)

2º  Mesmo quando não pretendemos ter nenhuma sombra de destaque, devemos colocar uma sombra matte bem neutra, vai desta forma preparar mais o olho para receber o eyeliner e ajudar na fixação. 
Sigma, Individual eye shadows (http://tiny.cc/e8utsw)


Eyeliner em gel, na minha opinião este é o eyeliner que mais resulta, como já disse anteriormente, é de fácil aplicação e tem mais durabilidade. 

Ink Por Eyeliner, Sleek (http://tiny.cc/5gvtsw)

Espero que isto já ajude, contudo vou fazer uma demostração em fotos, de todos passos que referi anteriormente na aplicação. Gostaram? 
Be something, be you *